quinta-feira, 9 de setembro de 2010

O milagre da Tinta Epóxi

Logo que recebemos o apartamento, uma coisa me incomodava muitíssimo: os banheiros! O teto era rebaixado demais, haviam aqueles porta-papel/toalha/sabonete de porcelana que são assentados na parede, de um tom acinzentado meio verde, horriveis!
E para completar os banheiros eram, do piso até o teto, revestido dessa  cerâmica da foto, cinza escura chalpiscada de preto.

Antes

Para encurtar a conversa, eu tinha banheiros pequenos, baixos e escuros! Que iam continuar sendo tudo isso, porque quebrar toda a cerâmica para assentar outra levaria muito tempo e dinheiro. Eu não tinha um nem muito menos o outro.
Até que fui apresentada à Tinta Epóxi, uma tinta especial para pintar revestimentos, pisos, azulejos de cozinhas, banheiros, pisos de garagens, quadras de tênis, esportes, demarcação de garagem e outros.
Compramos um galão por quase 200,00, e resolvemos testar nos banheiros. Esse único galão foi suficiente para dois banheiros de mais ou menos 6m2. A possibilidade de tirar aqueles torços de porcelana e subir e    teto o máximo sem ter que nos preocupar com qualquer eventual dano àquela cerâmica feiosa, já que tudo seria coberto pela tinta, foi a glória!
A pintura ficou ótima, a aderência da tinta é exelente!



Depois

Mas atenção, se você é do time do "Faça você mesmo", recomendo que dessa vez abra uma concessão e contrate um pintor, essa tinta tem um cheiro muito forte e pode causar náuseas e dores de cabeça, sem falar que a aplicação tem que ser feita de maneira uniforme para que o resultado seja o esperado. 

Até agora estou muitíssimo satisfeita, espero logo logo pintar a cozinha que também sofre dessa terrível sindrome de "cinzoleijo"!


7 comentários:

  1. Menina,
    em primeiro lugar, obrigada pelo carinho lá no meu blog!!
    E essa pintura ficou muito boa. Eu já tinha pedido ajuda por aqui, mas ainda não tinha encontrado alguém que postasse fotos e desse boas referências. Meus banheiros têm uma cor que fica entre o amarelo horrível e o marrom claro desespero. Maridão disse que quebrar e trocar "nem a pau". Preciso partir para a pintura.

    Abs

    Márcia
    www.loucapramudar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei isso! Também tenho problema com azulejos (horrendos) no banheiro. Mas a dúvida é: a tinta epóxi funciona no box (no piso e na parede)?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, o que você fez com o tal "porta-papel de porcelana" que você comentou?
    Parabéns, ficou muito legal!

    Abçs.
    Jaciane.

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo, preciso reformar uma casinha para morar e estou sem dinheiro. Os pisos da casa inteira são um horror. A cozinha é uma catástrofe e a lavanderia também, tudo colorido, parece a casa do palhaço Bozo hahahah! E para piorar, a sala tem piso nas paredes! Pasmem! Vou aderir ao epoxi e pintar tudo! Meu pai tem compressor, acho que vai ficar bom!

    ResponderExcluir
  6. Oi
    Adorei sua ideia.
    Estou me mudando e os azulejos são antigos demais. PA-VO-RO-SOS.
    Para trocar fica muito caro.
    Só que estou na dúvida quanto a marca destas tintas pois em minha cidade cada loja diz uma coisa.
    Pode me dizer qual a marca que usou e se a sua é a base de água ou solvente?
    Vai me ajudar muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito.
    Obrigada
    Maryela

    ResponderExcluir